Total de visualizações de página

Pesquise aqui

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A POPULAÇÃO DE SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO EM DIA DE FÚRIA. POR QUE?!



Meus caros  leitores,

Hoje, acordei e, como de costume, liguei a televisão no GLOBO RURAL. Posteriormente, fui tomar um banho para despertar-me do meu gracioso e tão merecido sono. Até então estava tudo na rotina, porém, ao retornar para meu quarto me deparo com uma cena nunca vista antes nos telejornais – A POPULAÇÃO DE SANTO ANTONIO DO DESCOBERTO EM DIA DE FÚRIA.  

Então, como todo bom patriota preocupado com o destino do nosso país, fiquei atento assistindo àquelas cenas grotescas de ataques contra bens públicos e particulares.

O povo armado com pedras, paus, porretes, facas, etc arremessavam tudo que encontravam pela frente contra a prefeitura pública, SANEAGUA e entre outros órgãos da administração pública municipal de SAD.

Agora o que mais me impressionou, foi atitude dos passageiros dentro do ônibus que ao chegar à barricada feita pelos próprios moradores, ali na divisa do maravilhoso DF e “aquilo” GO, ficaram impedidos de prosseguirem viagem a cidade de destino (provável que seja DF).

Assim, impossibilitados de seguirem viagem de ônibus, foram obrigados a descer do mesmo, porém por incrível que pareça, o cobrador não quis restituir a passagem para aquele povo, que já estava com os nervos à flor da pele por toda aquela situação criada por eles próprios.

Então numa atitude idiota e imprudente os passageiros resolveram atear fogo no coletivo. Perdendo-se, assim, seus R$ 3,20, um dos escassos, precários e sucateados ônibus coletivo, bem como o prejuízo de R$ 220.000,00 para a empresa TAGUATUR.

Entretanto, esses prejuízos é irrelevante se considerar que a população de SAD perdeu algo de extraordinária importância, qual seja suas DIGNIDADES.

Ora, tudo bem que naquele momento, a raiva estava estampada no rosto de cada um daqueles sofridos passageiros cansados e estressados, em imaginar que iriam enfrentar 3 horas de viagem até a cidade mais próxima (BRASÍLIA), porém não se justifica essa atitude. Tornando-os, a partir daquele momento, não mais como uma população revoltada com a situação da saúde, segurança, infra-estrutura, etc de SAD, mas sim, criminosos!

CENAS ESTAS VISTAS PELO BRASIL INTEIRO!

Não querendo me alongar muito, pois ninguém irá ler mesmo isso -  mas fiquei revoltado com a cena de uma mulher que se dizia grávida de 2 meses, chorando na televisão. Em que dizia que foi cruelmente atacada pelos policiais com tiros de balas de borrachas.

 AGORA PENSEM! O que essa idiota estava fazendo ali no meio daquela baderna toda, ainda mais BUXUDA daquele jeito? Se ela quisesse segurança e para seu futuro filho que ficasse em casa.

Em falando nisso, há também relatos de moradores que foram brutalmente agredidos e atacados pelos policiais da tropa de choque, porém é nítidas as cenas que mostraram totalmente o contrário.

Vejam só!  2.500 indivíduos, entre esses vários marginais, pois sabe-se que ali é refúgios destes,  atacando os policias com pedras, vidros, estilhaços e qualquer outro lixo. Ora, evidentemente, que a polícia precisa revidar, se não seriam esmigalhados pelos manifestantes.

Até mesmo porque, eles estão ali para restabelecer a ordem naquela cidade.  Então,  entendo que ali não houve excesso algum, apenas uma resposta clara, as truculências advindas da população adversa.

Bem galera,  esse breve resumo até aqui dito, não é o cerne da questão, mas sim era para enfim entrar no assunto importantíssimo  que foi dito várias vezes no meu blog, porém ninguém ler mesmo, e agora estão ai as conseqüências.

Ora, não entendo o por quê que a população de SAD estão revoltadas com a administração publica Municipal,e não só eles, esse descontentamento se alastra por todas as cidades goianas do entorno do maravilhoso Distrito Federal.

Bem, vou explicar para meus caros leitores do por que não haveria motivos para tal mister:

Cansei de assistir em telejornais e ouvir de vários colegas meus que moram nessas cidades do entorno, dizendo que iriam, nestas ultimas eleições,  VOTAR no SEU JOÃO DAS BANANAS, porque ele uma ou duas vezes por ano, joga de seu caminhão todos os restos (lixo) das bananas estragadas  do seu sacolão.  

Parece até brincadeira meus caros, mas isso ocorre bastante nas cidades do entorno.

Agora pensem! Você vender seu VOTO por um único cacho de bananas?!!?!

É de irritar não é!

Imagino o que se passa na mente desses dementes e inconseqüentes:

E daí que o SEU JOÃO DAS BANANAS seja analfabeto, desqualificado, não saiba falar ou escrever, etc, o importante é que ele dá banana para gente.

Então, depois que vem um GRINGO no Brasil e diz que aqui tudo se paga com BANANAS, esses brasileirinhos são os  primeiros a reclamarem e se sentirem ofendidos. Ora, não entendo o por quê da chateação.

Ora, para mim quem vende seu VOTO por um cacho de BANANAS é macaco. Bem, pensando melhor, macaco, ainda que seja um ser irracional, não teria uma atitude dessas, preferiria colher suas próprias bananas.

Por isso, fico ainda mais intrigado, em entender o por quê que a população do entorno estão revoltados e aborrecidos?

“Uai”, não foram vocês mesmos que colocaram, através do voto,  o SEU JOÃO DAS BANANAS para administrar SAD?

Por que da raivinha?

Já que não usaram suas mentes brilhantes nos últimos 40 anos, nunca irão mudar. Então, resta a vocês sentarem, relaxarem e gozarem da situação e sem reclamar de absolutamente nada. E DAÍ, que não tenha hospitais, seguranças, ou infra-estrutura, o importante é que todo ano vocês terão seus RESTOS cachos de bananas do SEU JOÃO DAS BANANAS.

Vou explicar em poucas palavras o que acontece no governo do Goiás. Não sou nenhum cientista político, mas sou  antenado nos assuntos políticos do nosso país.
  
Acontece o seguinte:

A UNIÂO FEDERAL libera milhões para o Estado do GOIÀS para a pavimentação dos asfaltos de seus MUNICIPIOS. Até ai tudo bem.

O governador do Goiás (PIRILLO, GENTE BOA E QUALIFICADO!) recebe aquela grana, e começa a distribuição para os seus MUNICÍPIOS. Ai que vem a merda!

Adivinha que recebe esses milhões ?

São os prefeitos: SEU JOÃO DAS BANANAS; SEU ZÉ DAS GOIÁS; DONA MARIA DAS MELÂNCIAS; CHICO DO LEITO; E TODO O RESTO QUE DISTRIBUEM OS RESTOS (que deveriam jogar no lixo) de FRUTAS E VERDURAS PARA O POVO DO ENTORNO.

Já notaram onde está a merda né?!

Então esses desqualificados e bem votados prefeitos - que não sabem sequer a tal da matemática -  recebe aqueles maços de milhões, onde, inclusive, não se tem controle algum (na tese deveria ter, porém a realidade é outra).

E agora, o que fazer com 5 milhões em caixa?!

Então os desqualificados prefeitos procuram por empresas que realizam a pavimentação, entretanto, diante de suas incompetências, contratam empresas pelo o decuplo do preço normal, onde na maioria das vezes chega até mesmo a faltar dinheiro para a conclusão da obra.

Espertos e bem qualificados os empresários contratados para a pavimentação de SAD, embolsa 4 milhões, e o restante faz um asfaltuzinho de areia mesmo, já que o povo é “bobo” nem irão perceber a merda que fizeram.

E aquele pobre coitado (prefeito), que não tem competência nem para desviar um pouquinho daqueles 5 milhões, fica com sua cidade um verdadeiro lixão.

Então, o povo descontente reclama e reclama e reclama,  porém nada muda!

Ah! Mas logo vem o período de eleições, e adivinha quem aparece?

O SEU JOÃO DAS BANANAS!

Preciso falar o final dessa história?

Todos já sabem, é só acompanharem os noticiários. 



Atenciosamente,

Um comentário:

  1. E isto e a mais pura verdade,conheço e vi essa situação de SAD de perto são Zé ninguém se candidatando que não sabe nem o alfabeto direito,conheço todos na palma da mão. E quando eu chegar onde quero irei cobrar e colocar na cadeia os corruptos daquela cidade onde existe mal carates, mais também existe gente do bem humildes e sofridos que precisa de ajuda.

    ResponderExcluir