Total de visualizações de página

Pesquise aqui

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amigo Oculto



Mal chega o mês de dezembro e sempre aparece um chato para dar aquela bendita idéia de fazer um amigo oculto. Aff.
Amigo oculto é a brincadeira mais sem sentido que existe na face da Terra. Ora, a gente sorteia um amigo secreto para presenteá-lo por um presente que ele mesmo escolheu e no limite de preço pré-fixado, e assim sucessivamente. Uai... se é para eu escolher o presente que vou ganhar, então que eu mesmo compre para mim mesmo .  No final das contas, dá no mesmo.  E o melhor, é que não vou correr o risco de comprar uma roupa ou calçados de tamanho  inadequado para  o amigo secreto. 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Homenagem aos Professores




Sem demagogia ou merchandising, mas essa é a melhor propaganda que já vi, pois ela homenageia aqueles que hoje, infelizmente, são esquecidos por nós e também pelo Estado.
Então, para galera que sempre admirou e respeitou todos os seus professores, entenderão do que estou falando. 

Por que a Companhia Airlines tem arregalia e eu não?



Hoje a Companhia Arline (aquela empresa que derrubou as torres do Wold Trader Center) entrou com pedido de concordata, ou seja, para não falir, pediu ajudar ao Tribunal para administrar seus bens e suspender alguns prazos de pagamentos para não pagar os juros, entre outros afazeres. Pois é, já pensou se essa arregalia pudesse ser aplicada a todos? Quem é que nunca esteve a beira da prestação e teve que vender aquele velho carrinho que tanto suou para quitar suas  longas e esquecidas prestações, ou pior, sequer quitou-as e já foi obrigado a desfazer do veículo para não se afundar mais na beira do poço escuro e sombrio, sem nenhuma arregalia, mas sim com o nome cadastrado no registro dos maus pagadores, ou melhor dizendo, no cadastro do SPC e Serasa. 


Então será mesmo justo uma grande empresa, que nada em dinheiro, ter tanta arregalia? Enquanto nós meros mortais, que vendemos a janta do dia anterior para pagar a marmita do dia seguinte, não temos nenhum direito? Exceto aquele de ficar 5  anos aguardando a prescrição da dívida e rezando ao santo dos maus pagadores para que a credora não execute aquela maldita dívida. 
A resposta parece simples, a quem diga que, essas arregalias  se dão em virtude de que, se uma empresa falir trará conseqüência trágicas para a economia de um país, até mesmo porque, aumentará significadamente o número de desempregados no país.
Bom, pensando bem, essas arregalias realmente são necessárias, pois garante o meu  pão de cada dia e o seu também... Então, fiquemos em nossas orações ao santo dos maus pagadores.
Boa sorte Leitores



RACIONAL X IRRACIONAL


Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal que foi arrastado por aproximadamente setecentos metros amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico, estava machucado e sangrando. O agressor não foi identificado e disse ao cinegrafista que estava levando o cachorro para a carrocinha. (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal) (globo.com)
Pelo visto, o ser racional, infelizmente, é aquele que é arrastado, enquanto, esse animal de blusa branca é o irracional.
O animal mata para se alimentar ou sobreviver, já o homem é cruel por natureza.
E ainda assim, somos classificados pela doutrina como seres racionais. Será mesmo que somos racionais diante dessas crueldades que vivenciamos todos os dias? Um pai que mata a própria filha de dois anos com uma pancada na cabeça, um motorista que é morto, após passar mal no volante, vitima da fúria de mais de 300 animais sanguinários, envenenados pelos vícios das drogas, álcool e som alto. Sei que, racionais ou não, somos os únicos seres vivos que matamos seres da própria espécie por pura crueldade! 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SER HONESTO



Honestidade não pode ser vista como exceção e muito menos como "moeda de troca", mas sim como a regra. E jamais receber algo em troca por ter sido honesto.
Honestidade não se paga. O melhor é ter sua própria consciência tranqüila, sabendo que você mesmo é honesto no seu dia-a-dia, independentemente, de tudo.

Justiça: idealismo só na teoria!



Essa é uma palavra com um ideal lindo. Mas até onde é levada a sério? Muitos dizem que a justiça é cega, mas na verdade ela tem olhos muito bons. Bons o suficiente para ver qual lado é mais vantajoso para si, e escolher o qual ela ganha mais.
 Quem precisa de ideais quando a suposta "justiça" não existe? O que é justo afinal? E cabe a quem julgar quando todos estão sujeitos as mesmas pressões da mesma sociedade?
É mais fácil responder essas perguntas quando se começa a pensar. "Justiça" não é nada mais que frases idealizadas, na verdade "justiça" são coisas diferentes para pessoas diferentes, onde os mais influentes e poderosos ganham.
E nós saberíamos como escolher o lado certo quando o problema não é conosco?

Triste e dura realidade de nosso país de desigualdades!







Finalmente, após mais de 30 dias, foi determinado pelo Diretor Geral da Policia Cível, o fim da greve dos policiais civis mais bem pagos do Brasil. Uma louca contradição, não é mesmo?
Essa determinação do Diretor só veio agora, após o Supremo Tribunal Federal julgar ilegal a greve dos policias mais bem pagos do Brasil. É importante frisar esses mais bem pagos do Brasil, porque é a mais pura realidade. Enquanto nossos corajosos policiais civis ou militares do Rio de Janeiro colocam em altíssimo risco suas próprias vidas nas investidas diárias contra os traficantes, antes reinantes, nas favelas do Rio de Janeiro, a troco de mixaria de salário, que sequer chegam ser  a metade do que os Policiais daqui ganham.  Já aqui em Brasília, os policiais ganham altíssimos salários só para ficarem sentados nos postos de segurança da policia militar ou sentados em suas confortáveis  poltronas, atrás do ar-condicionado, e protegidos por altos muros de uma delegacia. Triste e dura realidade de nosso país de desigualdades!
Desigualdade estas, que motivam muitos dos policiais cariocas se corromperem pelas promessas falsas e ilusórias oferecidas pelos traficantes das favelas. A culpa disso tudo, é sim do governo, mas, sobretudo, de nós mesmo cidadãos que só votamos por interesse próprio, esquecendo da coletividade.
No entanto, há exceções, que são muitas ali no RJ, nesse ultimo mês foi transmitido na mídia, sobre os policiais mais mal pagos do país recusando uma propina de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) do  traficante do NEM, líder do trafico da Rocinha do RJ. Isso sim é um exemplo a ser seguir no país inteiro, por todas as categorias de servidores do Estado ou trabalhadores privados, visto que, não há dinheiro que pague a honra e a dignidade de um cidadão. É muito melhor, saber que tudo que se conquistou se deu em virtude do seu próprio suor, dormir em paz todas as noites e sair tranqüilo pelas ruas sem sofrer algum tipo de ameaça ou acerto de contas.



Boa sorte Brasil!

PERDEMOS O SENSO CRÍTICO DA REALIDADE



Isso  tudo depende do ponto de vista. As idéias dele, ainda que puritanas, tem muito sentido, porém, da forma que é dita que, talvez soe um pouco forte para o resto dos cidadãos, graças a mitigação da mídia, são impulsionados ou manipulados a vêem em tudo o preconceito homofóbico ou racial. Infelizmente, perdemos o senso crítico da realidade!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jovens Estúpidas



Mais uma jovem morre no DF, vítima das conseqüências dos seus próprios atos. O acusado de atirar mais de 15 vezes contra duas jovens era o ex-namorado de uma delas.

Isso que dá se envolver com vagabundo, pois acham que com esses vermes terão reconhecimento ou "status"  dentro da comunidade. No entanto,  ao contrário do que essas jovens irracionais pensam, são reconhecidas como “vadias” e sempre são mortas pelos próprios namorados pilantras.
É só para encerrar, tenho uma notícia boa e outra ruim:
A boa é que esses marginais foram presos, ou melhor, apreendidos.
A ruim é que são todos menores e daqui a três meses estarão aliciando outras jovens estúpidas. 

domingo, 20 de novembro de 2011

Dia da Bandeira



Meus nobres leitores,
Evidentemente  que  eu jamais esqueceria essa tão deslembrada data, que é O Dia da Bandeira. Ontem, dia 19 de novembro, nós brasileiros comemoramos o Dia da Bandeira. Ou melhor, não foi bem uma comemoração porque muitos brasileiros esqueceram essa data. Esse dia que é pouco falado, pouco lembrado, sem significado algum para muitos de nós.  No entanto,  felizmente existem patriotas em nosso Brasil, ainda que seja poucos e inexpressivos, pois a maioria faz sua parte em seu espaço, sem holofotes e sem nenhum reconhecimento e muito menos sem nenhuma polêmica, visto que, o patriota luta por um país melhor.
 O dia da Bandeira foi criado em 1989, propositalmente 4 dias depois da Proclamação da Republica, em homenagem ao símbolo máximo da pátria.
Antigamente, já na minha época e principalmente na época dos meus pais e também dos meus avôs, os estudantes eram levados uma vez por semana às 8 horas da manhã para cantar o hino nacional. Esse horário era chamado de “hora cívica”.  Era uma época boa, em que todos os alunos respeitavam aquele momento e que eram formados como verdadeiros cidadãos e pessoas de bem. Época em que, todos obedeciam a seus professores e os admiravam como sendo as pessoas mais inteligentes do mundo. Não era apenas uma admiração, mas sim uma veneração aquela alma divina que estava em nossa frente.
Infelizmente, o tempo foi passando, e essas pequenas ações de cidadania foram sendo esquecida no passado.  E hoje, são pouquíssimas escolas tem que tem esse hábito de cidadania com seus alunos, bem como, poucos sãos os alunos que  respeitam seus professores. E em virtude dessa banalidade das escolas e dos alunos, hoje muitos saem da escola e não sabe o que é um ato de cidadania ou muito menos conseguem distinguir o certo do errado.
A culpa disso tudo não é apenas do Estado, mas sim das próprias escolas e pais desses alunos que deixaram de dar atenção para essas pequenas atitudes, que lá na frente faria - assim como fez no meu tempo –bastante diferente na vida dessas pequenas sementes. Os pais não educam mais seus filhos, deixam que eles sejam criados pela rua, pelos moleques, pela internet, ou seja, pelo mundo. E nossos professores, só pensam em reclamar por salários mais altos e fazer greves quase que bimestralmente. Muito diferente de antigamente, em que os professores tinham amor pela profissão, independentemente, dos salários ou condições de trabalho que viviam. No entanto, isso também foi levado pelo tempo, assim como nossa bandeira também foi esquecida lá no passado.
Para encerrar descreverei a frase famosa dita na época da Ditadura Militar:
 "Brasil, ame-o ou deixe-o"
 


terça-feira, 15 de novembro de 2011

BELTRAME PARA PRESIDENTE DO BRASIL!!!!




Já que ele foi o único a enfrentar os traficantes do RJ, então também será o único a acabar com a corrupção no Brasil.


Jovens delatoras


Duas jovens de 15 anos são alvejadas com 7 tiros após prestarem depoimento

Não sei o que é pior: se é essas jovens envolvidas com marginais ou se é o fato delas prestarem depoimento contra um garoto que tentou assassinar o namorado de uma delas. 
No final das contas, acredito que a culpa foi do Estado por não ter prestado segurança para essas jovens delatores e por elas terem se envolvido com marginais na busca de statos dentro da comunidade.  

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MACONHEIROS DA USP DE UMA FIGA!



“E tem outra gurizinho bobo, e tem outra bobinho de uma figa. Estudante só tem um direito, ESTUDAR, RESPONDER BENS AS PROPOSTAS DO PROFESSOR, PASSAR, SER DIGNO, QUALIFICAR, ENTRAR NO MERCADO E DAR A DEMOCRATICA PORQUE LUTAM FALSAMENTE A QUALIDADE QUE PRECISA ESSA DEMOCRACIA PARA CONTINUAR SENDO DEMOCRACIA. ENTENDIDO MACONHEIRO DE UMA FIGA!”
Depois dessa espetacular crítica feita por esse nobre jornalista, Moacir Oliveira e Luiz Carlos Prates, do SBT, não tenho muito o que falar, se não apenas confirmas suas belas palavras. 
Como já vinha dizendo antes, nosso Brasil está com os valores invertidos pela própria sociedade, pois o que antigamente era errado e horripilante, atualmente se tornou o correto. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NEM É PRESO! ESTADO DO RIO DE JANEIRO MOSTROU QUEM É QUE MANDA NAS FAVELAS!


Meus caros amigos leitores,
Hoje, dia 10 de novembro de 2011, é a data mais feliz da minha vida. Não é isso que voc~es estão pensando, pois eu não me casei e muito menos vou ser papai. Mas, sim, o dia de hoje é uma data histórica para o povo carioca, ou melhor, não só para o povo carioca, mas também para toda a população brasileira que tanto esperou por esse dia, que foi marcado pela prisão confirmada do maior traficante do Rio de Janeiro, chamado  Antônio Bonfim Lopes, vulgo NEM.

Em meio a diversas crises nacionais, como por exemplo: provável impeachment do Governador Agnelo Queiroz, um bando de maconheiro permanece no interior da USP com uma manifestação irracional, na qual lutam por direito ao uso da maconha livre pelo campus e também querem a retirada imediata da polícia.  Enfim, percebe-se que, o Brasil anda meio do avesso nesses últimos tempos. Mas, tudo bem, hoje mostramos para esse bando de marginais quem realmente manda no Estado do Rio de Janeiro e que com a Polícia não se brinca mais, já foi se o tempo. Agora, foi dado ordem para  a policia invadir todas as favelas que existem no RJ para pacificarem e reinar a paz naquela região, onde o próprio povo carioca viveram por muitos anos iludidos que ali existiam paz, já que os traficantes não se metia na vida de nenhum deles, mas muito pelo contrário, ajudava aquele povo sofrido com cestas básicas, rendas, infra-estrutura, etc, tudo isso financiado com dinheiro sujo, roubado do próprio povo ou com dinheiro advindo da desgraças alheia, fruto da venda indiscriminada das drogas no Rio de janeiro.


Poucos sabem, mas tive a curiosidade de pesquisas sobre esse marginal NEM. De acordo com algumas reportagens que li, ele entrou nessa vida da traficância depois que sua filha precisou de um tratamento médico que custava mais de R$ 50.000,00. Ele (NEM), procurou hospitais para auxiliá-la, mas não teve sucesso. Foi atrás de ajuda do governo local, mas também sem sucesso. Então, como morado das favelas do RIO, se viu obrigado a pedir ajuda aos traficantes do morro, onde, infelizmente, só lá conseguiu ajuda. A partir daí sua vida mudou, pois teve que começar a trabalhar para esses traficantes para quitar toda sua dívida feita através desse empréstimo. Ocorreu que, ele ficou tão famoso por vender seus produtos de qualidades e talvez por sua lábia que, acabou sendo reconhecido por muitos traficantes. Então, quando um dos chefões da favela morreu, o traficante, que antes era trabalhador honesto, ocupou o cargo de chefe da favela.



Bom galera, parece até uma história dramática de filme, porém isso é a mais pura verdade que aconteceu e vem acontecendo com muitos traficantes daquela região, onde se vêem obrigado a procurar ajuda apenas aos traficantes, já que o governo não ajudam ninguém. Mesmo assim, para mim isso não tem justificativa, pois  eles resolveu seus problemas, no entanto, criam diversos problemas para outras famílias, que têm seus filhos viciados em drogas e muitos morrem por conta disso, ou pior, matam por conta disso.
Em fim, o povo carioca, após muitos anos, começou a ver com outros olhos os traficantes daquela região, e acordaram para  a vida e viram quem são os “mocinhos da história”, onde antes acreditavam que seriam os traficantes  os bons e os policiais, que na maioria eram corruptos, eram os maus. Porém esse quadro foi revestido, e os policiais maus foram todos presos e expulsos da corporação e os bons se sobrepuseram sobre os demais corruptos. Diante disso, a população acordou e aceitaram a entrada da policia na favela, quando antigamente os primeiros a reclamarem dessa invasão era o próprio povo carioca, por incrível que pareça era assim.
Na minha humilde opinião, acredito que o marco da mudança de visão do povo carioca e também do povo brasileiro veio com o lançamento do filme TROPA DE ELITE 1 E 2. Nossa, qual brasileiro não assistiu esse filme? Acredito que foi febre nacional, posto que, pela primeira vez na história de filmes nacionais que mostraram policiais íntegros e honestos lutando contra traficantes perversos e políticos corruptos. Era isso que o povo a muito tempo queria ver nas telonas! Não sei se todos se lembram, mas logo depois do lançamento da Tropa de Elite 2, a polícia, do mundo real, invadiu o Complexo do Alemão, na qual foi um sucesso.
Quem não viu aquela cena bela, onde  vários traficantes fugiam de medo da polícia, através dos morros?
Vale a pena lembrar veja ai:

Pois é meus amigos leitores, hoje é um marco para o Rio de Janeiro e um marco para o Brasil, pois mostramos para o mundo inteiro que aqui queremos paz e que aqui traficante não tem vez, mesmo que possa demorar um pouco, mas um dia seus dias chegarão em que serão presos e perderão seus luxos, sendo jogados para o lixo que são as cadeias públicas. Bom, é triste? Claro que não, é a escolha que eles fizeram para vida deles! Ainda acho pouco, pois cada um desses marginais deveriam trabalhar para manter sua estadia dentro da penitenciário, fazendo serviços pedreiros mesmos, como por exemplo: construção de pistas, prédios, casas, plantação, etc...
Quero ver se depois disso, esses marginais vão continuar nessa vida mansa.
Nem, agora você vai sofrer na cadeia sem seu luxo e viverá no lixo com mais 100 marginais piores do que você!

NEM PRESO!



O Rio de Janeiro acaba de mostrar quem é que manda nessa porra!!!! O NEM foi preso!!!!! huhuhuh... 

Isso ai PM, agora entra no Complexo da Rocinha e prenda todos seus aliados!!
O povo carioca clama por paz!!!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cadê o Principio da Dignidade?







Se esse cidadão era culpado ou não, merecia ao menos ser tratado com dignidade e não ser jogado no porta-ma do carro como um porco. Eita Brasil que tá difícil.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nos olhos de outrem é refresco!

(06.08.10) Charge de Gerson Kauer Por Eduardo Antônio Kremer Martins, advogado (OAB/RS nº 65.587) ........................... Li, no Espaço Vital, no último dia 28, que "sem provar contratação, advogado não recebe honorários". Mesmo que tenha comprovadamente trabalhado. A decisão foi da 15ª Câmara Cível do TJRS. Lembrei-me, então, de uma historinha ocorrida nesse mesmo 28 de julho - dia de publicação da indigitada notícia. ........................... Justamente 28 de julho é dia em que os servidores do Judiciário têm seus salários depositados. Ao chegar amistosamente à agência, o Dr. Magistrado de Tal distribui cumprimentos e afagos, em retribuição à prioridade de que desfruta. Em frente ao caixa, saca o cartão magnético para pagar contas. O bancário, ao iniciar a operação, constrangido desculpa-se, informando que deveria ter havido algum problema na folha, pois os vencimentos do juiz não haviam sido depositados. Restava na conta parco saldo. Agitado, o Dr. Magistrado de Tal opta por não se insurgir publicamente. Aborrecido, devolve o cartão e as contas aos bolsos e sai apressado. No gabinete, liga para o setor de folha de pagamentos. - Aqui é o Dr. Magistrado de Tal. Acabo de voltar do banco, onde sofri um constrangimento, pois o meu salário não foi depositado! - Um momento, Excelência. Verificarei pessoalmente - responde o chefe. Após alguns segundos, retoma-se o diálogo: - Excelência, perdoe-me, mas não verifiquei qualquer equívoco... - Como assim? Meu salário não foi depositado. Tenho o extrato em mãos para comprovar. O chefe tenta esclarecer o novo procedimento para o pagamento dos vencimentos: - Agora funciona assim: alguns dias antes do fechamento da folha nós entramos no sistema e verificamos quantas sentenças ou votos o magistrado proferiu naquele respectivo mês. No seu caso, Excelência, não contabilizamos nenhuma sentença... - Como assim? Vou falar com a Corregedoria! Tenho o relatório mensal do gabinete, e só nesse último mês proferi mais de 300 sentenças! – diz o diligente juiz. - Perdão, deixe-me verificar... hum... sim! É, realmente, aqui constam 338 sentenças do seu gabinete, mas nenhuma comprovadamente de sua lavra... – responde o chefe da folha, notadamente constrangido. - Isso é um absurdo! Se eu sou o único magistrado do gabinete, quem mais teria proferido as sentenças? Além do mais, todas as decisões estão assinadas por mim! – vocifera, desligando o telefone. O chefe do setor de folhas de pagamento sequer conseguira explicar que a nova orientação seguia o entendimento de recente acórdão em situação análoga, onde um advogado não teve procedência em ação de arbitramento de honorários, pois mesmo sendo incontroversa sua atuação, não celebrara contrato de honorários com o cliente. Numa tentativa de se desculpar, o chefe então é quem liga ao magistrado. - Excelência, sabemos que o senhor acompanhou todos os trâmites e atuou de maneira exemplar em cada um dos processos que sentenciou. Mas não adianta, a regra é essa: ter trabalhado no processo, por si só, não dá o direito a receber! É uma questão de sistema... E complementa: - E isso sem contar que grande parte dos processos sentenciados em sua Vara tinham assistência judiciária. Então, aí sim o senhor não vai receber mesmo! Sei que seus vencimentos tem caráter alimentar, tal como acontece com os honorários dos advogados. Mas o que posso fazer, se o sistema é assim?... ........... Mais alguns segundos e o Dr. Magistrado de Tal - felizmente, para ele - desperta do pesadelo que o acometera.

Bula x Anticoncepcional

Um dia desses, peguei uma bula de remédio para ler e lá tinha a seguinte mensagem: “Se persistir os sintomas, procure um medico” Bom, aparentemente, parece ser uma mensagem padrão em todos os remédios, no entanto, o remédio que estava em minhas mãos era um anticoncepcional. Assim, em outras palavras essa mensagem quer dizer o seguinte: Se a mulher persistir nos sintomas de gravidez, procure um médico. Ora, será que foi legalizado o aborto e eu não estou sabendo?