Total de visualizações de página

Pesquise aqui

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Operação Tartaruga ou Comodismo da PM?



Galera,
Nessa semana quando retornava para minha residência me surpreendi com o tamanho do engarrafamento que enfrentei em determinado trecho.  Imaginei que tivesse sido algum tipo de acidente, contudo, me deparei com a seguinte cena grotesca.
Os policias descansando dentro da viatura ao invés de estarem controlando o fluxo de veículo nesse trecho.
Ora, o papel deles ali, era somente para controlar o fluxo dos carros, porém, esses policiais preferiram ficar apreciando a desgraça alheia, posto que, o congestionamento se estendeu por mais de 7 km.
Fico a pensar: Será que, aqui em Brasília, está sendo praticada aquela tal da chamada “Operação Tartaruga”? Ou será que, é apenas um comodismo desses policiais?
Galera, infelizmente, acredito que de operação tartaruga não existe, pois isso se trata mais de comodismo, posto que, sabem que, trabalhando ou não, receberão em todos os meses da sua vida sua remuneração rechonchuda, já que estão cobertos pelo manto da tal da estabilidade do serviço publico.
Por isso, digo e repito, o serviço público só ira mudar no Brasil quando  os brasileiros mudarem sua cultura de folgados, pois o que mais ouço de pessoas  é que, só querem passar no concurso público para conquistar a mordomia e não precisar trabalhar. Putz!!! É com essa mentalidade retrógada dos nossos brasileiros que,  o sempre teremos um serviço público precário e falido.
Como é meio impossível conseguir mudar a cultura do brasileiro, o melhor a ser feito é apenas extinguir com essa estabilidade no serviço público, pois essa é a única forma dos servidores públicos trabalharem da forma correta, pois, do contrário, perderão seus empreguinhos públicos.
Assim,  não existe “Operação Tartaruga”  no Distrito Federal, mas, sim, existe o comodismo dos servidores públicos.